O Vereador Diego Ricardy (PTB), esteve na capital do estado, participando do Seminário Estadual de Vereadores, entre os dias 18 á 20/08, organizado pela União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul.

Além de vereadores, o seminário era aberto para participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, controladores internos, secretários, diretores, servidores legislativos e assessores jurídicos.

Com importantes palestras, com os seguintes temas “O papel do vereador na proteção do patrimônio público e da probidade administrativa”, o “Modelo de Excelência em Gestão – MEG e sua trajetória em MS”, e o “Voto impresso e escrutínio público para garantia da democracia”, e serão conduzidas, respectivamente, pelo Promotor de Justiça, Dr. Humberto Lapa Ferri; pelo Assessor de gabinete da SEINFRA, Luiz Carlos Morente, e Secretário Adjunto de Infraestrutura, Pedro Arlei Caravina; e pelo Procurador do estado de MS, Dr. Felipe Marcelo Gimenez.

A participação dos legisladores em seminários dessa natureza é muito importante, pois a câmara é o local mais importante de atuação dos vereadores, pois é onde exercem o papel de legisladores e de fiscalizadores da Administração Municipal. O poder de cada vereador, no entanto, é exercido nos limites da sua Câmara e de acordo com as leis que a criaram e que a organizam, por isso a importância do saber cada vez sobre suas atribuições