Bolsonaro pede respeito a 'liberdade individual' para o 7 de Setembro

Presidente foi ao Twitter na manhã desta segunda (6) para falar sobre as comemorações pela Independência do Brasil

BATANEWS POR R7 / BRASíLIA | LUCAS NANINI, DO R7, EM BRASíLIA


O presidente Jair Bolsonaro, que foi ao Twitter na manhã desta segunda (6) para defender a liberdade de manifestação durante o 7 de Setembro - Adriano Machado/Reuters - 02.09.2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi ao Twitter na manhã desta segunda-feira (6) para falar sobre as comemorações pelo 7 de Setembro. Ele defendeu o direito de manifestação da população, incluindo integrantes do Poder Executivo Federal que não estejam em serviço.

'Independência está associada à liberdade. Assim sendo, também no escopo dos incisos XV e XVI, do art. 5° da nossa CF, a população brasileira tem o direito, caso queira, de ir às ruas e participar dessa nossa data magna em paz e harmonia', postou o presidente.

'O mesmo se aplica a todos os integrantes do Poder Executivo Federal que não estejam de serviço. Que a liberdade individual seja a máxima nesse marcante evento de nossa soberania.'

- O mesmo se aplica a todos os integrantes do Poder Executivo Federal que não estejam de serviço. Que a liberdade individual seja a máxima nesse marcante evento de nossa soberania. - Presidente Jair Bolsonaro.

Brasília deve ter um feriado de 7 de Setembro movimentado. A previsão é de manifestações a favor e contra o presidente, que deve permanecer na capital pela manhã. No período da tarde, Bolsonaro deve participar de um ato na avenida Paulista, em São Paulo.

A Polícia Militar escalará 100% do efetivo para o feriado de 7 de setembro. O comando da corporação atende a uma recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A convocação dos militares é uma forma de impedir que membros da ativa participem dos protestos marcados para o feriado.