Manifestações serão pacíficas: Bolsonaristas saem de manhã e outros à tarde

GABRIELA COUTO / CAMPO GRANDE NEWS


Motociata será primeira parte das manifestações amanhã em Campo Grande, concentração será às 08h45 no Youtedy (Foto Divulgação)

Os campo-grandenses que vão às ruas amanhã (07) já tem itinerário para protestar a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), além de defender outras bandeiras. De acordo com os organizadores, os manifestos serão pacíficos.

Quem vai ocupar as ruas da Capital primeiro serão os pró-bolsonaristas. Os organizadores são QG do Bolsonaro, deputado estadual Renan Contar (PSL), vereador Sandro Benitez (Patriota) e o Conselho de Pastores.

“As manifestações democráticas da direita são feitas por famílias, cristãos e acima de tudo, pessoas que querem o bem do Brasil. Quem põe fogo e depreda patrimônio, são os acéfalos manipulados da esquerda', afirmou Contar.

Segundo a assessoria de imprensa dele, os brasileiros irão às ruas para defender a democracia, liberdade de opinião e protestar contra decisões que consideram arbitrárias tomadas pelo STF (Superior Tribunal de Justiça).

A Motociata da Independência, irá reunir centenas de motociclistas com concentração a partir das 8h45, e saída às 9h do Yotedy, localizado na rua Antônio Maria Coelho, n. 6200. A motociata irá percorrer e prestigiar a carreata que também estará acontecendo nesta data, previamente organizada com as lideranças locais. O percurso será de 20 km e irá percorrer o Parque dos Poderes, Afonso Pena, Base Aérea, retornar para altos da Afonso Pena e dispersar às 11h.

Também terá o grupo concentrado na Praça do Rádio Clube Cidade, localizada na Avenida Afonso Pena. O trajeto seguirá até o Comando Militar do Oeste (CMO) e retorna ao ponto de partida.

Serão três horários em quatro pontos de concentração, porém, todos se encontrarão na Praça do Rádio: Às 8h30 os motociclistas e os ciclistas se concentrarão no Yotedy; às 9h ocorrerá outra concentração em frente ao MPF (Ministério Público Federal); às 9h em frente à Praça do Rádio Clube e às 10h os motorhomes se concentrarão em frente a Base Área.

Todas as capitais do Brasil, incluindo algumas cidades do interior, estarão aderindo ao movimento. Faixas com escritos em outras línguas estão sendo confeccionadas a fim de chamar atenção da mídia internacional. No Estado de Mato Grosso do Sul, a manifestação ocorrerá também em Corumbá, Aquidauana, Anastácio, Bonito, Ponta Porã, Dourados, Rio Negro, Miranda, Maracaju e Três Lagoas.

Outra proposta, será a arrecadação de alimentos que ocorrerá durante a carreata. Equipes que fazem parte da organização do evento, estarão devidamente uniformizados para receber doações e alimentos não perecíveis, caminhão com faixa irá sinalizar onde as doações poderão ser depositadas. Pontos de coleta serão distribuídos durante o trajeto. Os donativos serão entregues a instituições de caridade devidamente registradas pelas entidades responsáveis pelo evento.

Grito dos excluídos – A tarde, a partir das 15h, na Praça Ary Coelho, o pessoal da Cut (Central Única dos Trabalhadores) e sindicatos filiados organizam o Grito dos Excluídos.  Os atos democráticos do dia 7 de setembro serão realizados em várias cidades do país e vão engrossar o coro do ‘Fora, Bolsonaro’.  O ‘7S’ é a quinta grande manifestação este ano contra o governo de Jair Bolsonaro. Protestos já foram realizados nos dias 29 de maio, 19 de junho, 3 de julho e 18 de agosto, data em que houve paralisação dos servidores públicos contra a reforma Admisntirativa (PEC 32).

Para o dia 7 de setembro, a convocatória das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e da Campanha Nacional Fora Bolsonaro reforça que a democracia e a soberania do Brasil estão sob ataque. E que Bolsonaro e sua base ameaçam o país com um golpe, citando ameaças diárias do presidente contra as instituições como o STF e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), atacando o as urnas eletrônicas.