O 8º Batalhão de Polícia Militar “O Guardião do Vale do Ivinhema” realizou um estudo na última quarta-feira (08) afim de verificar o efetivo disponível para realizar o policiamento escolar nas unidades escolares de Nova Andradina. E mesmo com a carência de efetivo, foram feitas algumas adaptações e ajustes nas escalas para a retomada da modalidade de policiamento visando garantir a segurança e a tranquilidade de alunos, educadores e toda a comunidade escolar. Os Policiais Militares durante o policiamento atuarão para garantir a fluidez e segurança nas imediações das unidades escolares.

O Comando do 8° batalhão está buscando junto ao Comandante da corporação, a designação de policiais militares da reserva para o serviço ativo sendo que o processo já caminha para a publicação. Assim que esses policiais forem convocados, o policiamento escolar terá equipes específicas e capacitadas, sendo que nesse primeiro momento foram feitos alguns remanejamentos de efetivo e escalas para atender a comunidade escolar.

O Policiamento Comunitário Escolar trabalhará em parceria preventiva com as escolas para identificar, priorizar e resolver os problemas existentes, buscando melhorar a qualidade de vida das unidades escolares, proporcionando a integração dos educadores, educandos, policiais militares e demais profissionais, com o intuito de aprimorar a segurança e a educação