A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, através da equipe de Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar apreendeu na noite de quarta-feira (29) um simulacro de arma de fogo tipo pistola que foi localizada em uma kitnet localizada na Rua Walter Hubacher.  Os policiais militares realizavam o policiamento ostensivo e preventivo pelo Bairro Guiomar Soares quando visualizaram um indivíduo conhecido no meio policial pela prática de roubo na cidade e região, forçando o portão de um estabelecimento comercial. Diante da atitude suspeita, foi dada voz de abordagem ao autor, que pegou seu celular rapidamente e o quebrou em duas partes.

Durante a busca pessoal nada de ilícito foi localizado, questionado o motivo dele ter quebrado o celular, ele porque estava  forçando o portão de metal, o mesmo desconversou  e disse que queria comprar cigarro e bala, sobre o celular disse que não queria que ninguém soubesse que ele tinha um pouco de maconha em sua residência, que era para o consumo pessoal.

Diante da confissão, a equipe policial deslocou até o endereço do autor e juntamente com a droga que estava armazenada em um recipiente plástico que após pesada totalizou 50 gramas, foi localizado um simulacro de arma de fogo tipo pistola que estava embaixo do travesseiro. Diante do flagrante, o autor juntamente com o simulacro e a droga foram conduzidos até a delegacia de Policia Civil para o registro da ocorrência e entregue ao agente de plantão.