MS estreia nos Jogos Universitários Brasileiro com disputa entre amigas

BATANEWS/CAMPO GRANDE NEWS


Equipe do basquete feminino de MS em disputa em Brasília (Foto: Divulgação)

Atletas do Mato Grosso do Sul estrearam na última terça-feira (12) em seis modalidades nos Jogos Universitários Brasileiros 2021 (JUBs), disputado em Brasília. Equipes do basquetebol, futsal, handebol, tênis, voleibol e xadrez entraram em ação, com destaque para o confronto entre conterrâneas.

As sul-mato-grossenses Thaysa Passos e Keterly Verão abriram as partidas de tênis. Além da amizade, as atletas e dividem o quarto de hotel na capital federal e são companheiras de treino em Campo Grande.

A amizade ficou fora das quadras e a disputa entre as duas foi marcada pela exaustão. No fim das contas, Keterly levou a melhor, vencendo a amiga no super tie-break por 2 sets a 1, com parciais de 6x7, 6x4 e 3x10. No tênis masculino João Andrade da Unigran Capital acabou derrotado por 2 a 1 para Felipe Ferrer da Unirv/SC.

Em outra estreia, a equipe da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) venceu a Faculdade de Tecnologia do Ipê (FAIPE), de Cuiabá (MT), por 4 a 2. A representante sul-mato-grossense foi ao intervalo atrás e conseguiu reverter o placar no segundo tempo. No masculino a Unigran (MS) venceu o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau/PE) por 5 x 3.

As acadêmicas do voleibol feminino, também da UCDB também conquistaram vitória em duelo contra a Universidade Norte do Paraná (Unopar) –de Boa Vista (RR). O jogo foi ao tie-break, e a equipe de Mato Grosso do Sul acabou levando melhor por 3 sets a 1.

Também com vitória o time de basquete feminino da Unigran (MS) venceu a Universidade Norte do Paraná (Unopar/RR) por 57 x 16. No masculino a Unigran (MS) perdeu para o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau/PE) por 61 x 97.

No handebol masculino a Unigran Capital (MS) perdeu por 17 x 28 para a Universidade Federal da Bahia (UFBA/BA). O vôlei masculino também estreou com derrota por 3 a 0 contra a Universidade de Rio Verde (UniRV/GO).

No xadrez masculino Guilherme Andrade e Matheus Garcett, ambos da UFMS, acumularam um vitória, uma derrota e um empate cada em 3 rodadas disputadas.