Se você achou que somente mulheres poderiam ter câncer de mama, se enganou

BATANEWS POR DRA. LARISSA MEURER (*) / CAMPO GRANDE NEWS


O mês de combate ao câncer de mama chegou, mas não são somente as mulheres que podem ter essa terrível doença. Nossas filhas pet também: gatas e cachorras. Na verdade até mesmo os machos podem ter essa doença, mas assim como para os homens isso é muito raro de acontecer, para os pets machos também.

Segundo dados estatísticos, de todos os tumores que animais fêmeas possuem, o de mamas é o mais comum, e pensando na procura das pessoas por anticoncepcionais na minha rotina clínica, resolvi fazer um vídeo ensinando a aplicar anticoncepcional na sua filha pet, MAS ATENÇÃO, para entender você precisa assistir o vídeo até o final.

Uau, quanta coisa uma simples injeção pode causar, não é mesmo? Esses efeitos colaterais foram tirados da própria bula da medicação. Além disso tudo, muitas fêmeas acabam recebendo essa injeção já estando gestantes, podem causar má formação do feto e até aborto.

Veja também alguns dos maiores mitos sobre o assunto:

Devo esperar o tumor crescer? NÃO.

Tumor pequeno é sempre benigno? NÃO.

Tumor grande é sempre maligno? NÃO.

As fêmeas precisam cruzar antes de castrar? NÃO.

A cirurgia espalha o tumor? NÃO.

O intuito desse conteúdo foi alertar sobre o fato que animais também podem ter essa doença, dos riscos dos anticoncepcionais e os principais mitos sobre o assunto. No conteúdo da semana que vem vou trazer pra vocês 3 formas diferentes de prevenir o câncer de mama e também ensinar como você pode realizar o toque de mamas em casa na sua cachorrinha ou gatinha. Fiquem ligadinhos e até semana que vem.

(*) Dra. Larissa Meurer é médica veterinária com 5 anos de experiência clínica. Especializada em Prevenção e profissional no atendimento domiciliar. Trabalha realizando treinamentos de equipe em pet shops com foco em prevenção. E também realizando consultas, exames e vacinas em domicílio com objetivo de aumentar o tempo de vida dos animais e trazendo ainda mais qualidade de vida aos pets e consequentemente pra toda família de seus pacientes.