Bolsonaro nega crimes e diz que CPI da Covid 'produziu ódio e rancor'

Presidente estava no Ceará quando fez críticas ao relator da Comissão

BATANEWS/REDAçãO TOPMIDIA


Bolsonaro critica CPI da Covid - Crédito: Marcos Corrêa - PR

O presidente Jair Bolsonaro negou, nesta quarta-feira (20), ter cometido crimes durante a pandemia da covid-19. Ele atacou a CPI da Covid, dizendo que a Comissão ‘’só produziu ódio e rancor’’. 

Bolsonaro estava no Ceará, quando comentou sobre a leitura do relatório final da CPI, que indiciou dezenas de pessoas, inclusive ele. A fala do presidente ocorreu no exato momento que o relator, Renan Calheiros, do MDB, lia o relatório final. 

Em dado momento, diz o UOL, o presidente foi interrompido aos gritos de ‘’Renan vagabundo’’. 

'A voz do povo é a voz de Deus. Como seria bom se aquela CPI tivesse fazendo algo de produtivo para o país. Tomaram tempo do ministro da Saúde, servidores, pessoas humildes e empresários. Só produziram ódio e rancor', disse. 

Ainda segundo o UOL, Bolsonaro também tentou eximir o Governo de responsabilidade em seu discurso. Ele afirmou saber que 'não temos culpa de absolutamente nada' e que fez a 'coisa certa desde o primeiro momento'.

Bolsonaro foi indiciado por nove crimes pela Comissão. Empresários como Carlos Wizard, o assessor general Eduardo Pazuello, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e ministro Ônix Lorenzoni, entre outros.