Bolsonaro afasta rumores e anuncia permanência de Paulo Guedes

A saída de Guedes foi alimentada após a demissão de quatro pessoas da equipe econômica durante a semana

BATANEWS/TOP MíDIA NEWS


Presidente fez um pronunciamento para anunciar a permanência de Guedes no cargo de ministro da Economia - Crédito: Rafaela Presidente/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro afastou qualquer possibilidade de saída do atual ministro da Economia, Paulo Guedes e aproveitou para fazer um pronunciamento em que anunciou a permanência daquele que seria seu fiel escudeiro no governo.

A saída de Guedes foi alimentada durante a noite desta quinta-feira (21) após a demissão de quatro pessoas da equipe econômica durante a semana.

No entanto, Bolsonaro aproveitou para elogiar o trabalho do ministro e destacou a confiança na pessoa que conheceu antes mesmo das eleições presidenciais há três anos.

“É uma pessoa que conheci bem antes da eleição. Nós nos entendemos muito bem. Tenho confiança absoluta nele e ele também entende as aflições que o governo passa. Ele assumiu em 2019, fez o melhor trabalho naquele ano e nossa economia estava indo muito bem, quando começou em 2020 a questão da pandemia”, disse Bolsonaro.

O presidente também se pronunciou sobre o pagamento de R$ 400 mensais por meio do Auxílio Brasil, assunto que causou um vendaval na Economia.

“Tem uma massa de pessoas que são mais necessitadas. Hoje em dia, em torno de 16 milhões de pessoas estão com o ticket médio na casa dos R$ 193 [no Bolsa Família]. A gente vê esse valor como insuficiente para o mínimo. Assim sendo, com responsabilidade, viemos estudando há meses essa questão para chegar a um valor. Deixo claro, esse valor decidido por nós tem responsabilidade. Não faremos nenhuma aventura e nem queremos colocar em risco nada no tocante à economia”, declarou o chefe do Executivo.

Guedes, por sua vez, disse que não pediu demissão em nenhum momento e agradeceu a Bolsonaro pela confiança.

“Eu não tenho problema com isso. Eu posso tirar (nota) 7 em fiscal”, diz Paulo Guedes. Ao lado de @jairbolsonaro, Ministro da Economia também afirmou que saída dos secretários da pasta é natural. “Queriam que ficasse dentro do teto”. pic.twitter.com/kpxgbchsm9