Marquinhos é lançado ao Governo de MS, confirma presidente nacional do PSD

Gilberto Kassab anunciou oficialmente a pré-candidatura do prefeito de Campo Grande ao maior cargo em jogo no ano que vem

BATANEWS/TOP MíDIA NEWS/VINíCIUS SQUINELO


Lacerda, Gatti, Kaassab, Nelsinho e Marquinhos - Crédito: Divulgação/Facebook

O presidente nacional do PSD (Partido Social Democrático), Gilberto Kassab, anunciou oficialmente a pré-candidatura do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, nas eleições do ano que vem. A declaração ocorreu em evento nacional do partido, no Rio de Janeiro. 

Com 35 deputados federais e a segunda maior bancada de senadores do País, com 12 representantes, o PSD pretende lançar candidato à presidência da República e a governador em vários estados do País. Em Mato Grosso do Sul, o partido tem um senador, um deputado federal e o prefeito da capital.

Kassab entende que é a hora de Marquinhos ampliar a área de atuação, em um projeto de desenvolvimento que atenda Campo Grande e toda a população do Estado. “Campo Grande é outra, Marquinhos recuperou a credibilidade da cidade. Ele tem uma capacidade de agregar, de unir forças para mudar a realidade das pessoas. Hoje, a Capital se destaca nacionalmente porque ele é um prefeito presente, que enfrenta os desafios, que não foge à luta e trabalha dia e noite para melhorar sua cidade. Chegou a hora de ampliar este trabalho e de levar ainda mais desenvolvimento a Mato Grosso do Sul”, declarou o presidente do PSD. 

Presidente nacional do PSD lança Marquinhos ao Governo de MS pic.twitter.com/M6c809HxMU

Marquinhos foi o mais votado em todas as eleições que disputou. Foi campeão de votos na disputa para vereador e nos três mandatos como deputado estadual. 

Para reforçar a decisão de lançar a pré-candidatura de Marquinhos Trad ao governo do Estado, Kassab ressalta a trajetória de destaque nacional das ações do prefeito, elogiado pela transparência, por uma gestão sem escândalos de corrupção e pela recuperação da cidade com projetos estruturantes. O trabalho ganhou ainda mais força após a atuação na pandemia da Covid-19. “Tudo isso leva o partido a ter certeza de que ele é o melhor nome para governar Mato Grosso do Sul”, acrescentou o presidente nacional do PSD.

Marquinhos conquistou o prêmio de “Boas Práticas na Gestão Pública”, entregue durante o 2º Congresso Nacional de Prefeitos, em São Paulo, na categoria “Gestão Pública Participativa”; Selo de Mérito na categoria Relevância Social e Urbana, em projeto de auto construção indígena na Aldeia Água Bonita; prefeito empreendedor pelo Sebrae; 1º lugar no IV Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU); Prêmio Mariluce Bittar - Programas e Benefícios Socioasssistenciais e o prêmio de projeto inovador pelo aplicativo Todos no ônibus.

Hoje, a Capital é considerada a melhor do Centro-Oeste e a sétima melhor cidade para se viver no Brasil; a cidade mais segura do Brasil, segundo Ranking Connected Smart Cities, elaborado com base em dados de 677 cidades e tem nota dez em transparência na gestão.

Levantamento do G1 apontou Marquinhos como o gestor que mais cumpriu metas de campanha entre as capitais do Brasil. O trabalho eficiente resulta em uma grande aprovação ao mandato. Pesquisa, realizada pelo Instituto de Pesquisa Resultado (IPR), revelou que 79% da população aprova a gestão do prefeito Marquinhos Trad e 87,34% avalia como ótimo ou bom o plano de vacinação da Prefeitura de Campo Grande durante a pandemia. 

Ainda no encontro, realizado no Rio de Janeiro, Kassab afirmou que o próximo passo do PSD para entrar com força nas eleições de 2022 é realizar eventos nos estados e capitais administrados pelo partido no País. A lista inclui, por exemplo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Representando o PSD local, participaram do encontro, deste final de semana, o presidente estadual do partido, senador Nelsinho Trad e o presidente do PSD municipal, Antônio Cézar Lacerda Alves e seu vice, Robson Gatti.