Gustavo Sprotte é eleito prefeito de Bandeirantes

Prefeito interino garantiu 36,25% dos votos válidos, recebendo quase 1,5 mil votos da população

BATANEWS/TOP MíDIA NEWS/VINICIUS COSTA


Gustavo Sprotte foi eleito prefeito de Bandeirantes - Crédito: Reprodução/Facebook

Atuando como interino até o presente momento, Gustavo Sprotte (DEM) foi eleito prefeito da cidade de Bandeirantes na noite deste domingo (7) após a conclusão da apuração das urnas em eleição suplementar.

Com 36,25% dos votos válidos, o candidato recebeu 1.493 votos e superou sua principal concorrente, Zulene Diniz (PSDB) que conquistou 32,63% e garantiu 1.344 votos da população.

Ao lado de sua vice, Gediana da Rocha (PTB), o prefeito gravou um vídeo e agradeceu a confiança recebida da população para comandar a cidade.

'Essa vitória é de vocês, foram vocês que nos ajudaram a vencer, obrigado por cada voto, vocês confiaram em mim e na Gediana. Obrigado por tudo o que vocês fizeram por nós. Nós vamos fazer o melhor trabalho que Bandeirantes já viu nesses três anos'.

O município de Bandeirantes teve a nova eleição após o prefeito eleito no ano passado, Álvaro Urt, ter o registro de candidatura indeferido e os votos anulados.

O motivo foi a cassação pela Câmara dos Vereadores após operação do Gaeco ter revelado esquema de notas fiscais falsas no serviço de manutenção dos veículos da prefeitura.

Para o cargo do executivo municipal ainda estavam concorrendo Celso Abrantes (PSD) e Milane Paiva (PSC).

Pelo menos duas pessoas foram levadas para a Delegacia de Polícia na manhã deste domingo (7) por infrações durante a eleição suplementar que ocorre na cidade de Bandeirantes.

No primeiro caso, Celina Souza Rocha, de 72 anos, tentou burlar o sistema de votação ao apresentar uma identidade de outra mulher na Seção 03, da escola estadual Ernesto Solon Borges.

O segundo caso é de um idoso, de 65 anos, flagrado fotografando a urna eletrônica durante o voto.

Um dos mesários na Seção 01, flagrou o ato e comunicou o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Os dois idosos foram encaminhados para a delegacia, enquanto os registros foram descritos votar ou tentar votar mais de uma vez, ou em lugar de outrem e violar ou tentar violar o sigilo do voto.

Deu certo! Obrigado, Bandeirantes!!