Chuva invadiu residências, alagou rua e deixou Upa 'encharcada'

BATANEWS/REDAçãO


Como previa a meteorologia a chuva chegou com força no começo desta noite (10), causado os transtornos que sempre geram 'dor de cabeça' para alguns moradores da Capital. Teve enxurrada invadindo residências, rua alagada e até Upa (Unidade Pronto Atendimento Comunitário) 'encharcado'.

'É Brasil esse é o posto de saúde do Bairro Coophavila. Precário, achei que estava chovendo só lá fora', narra uma paciente, diante das poças de água formadas dentro da Upa do Coophavila.

Lixeiras foram colocadas embaixo das goteiras, mas a 'gambiarra' não impediu que a água avançasse pelos corredores da unidade. O flagrante foi encaminhado por um leitor à redação, via Direto das Ruas, mas o contato da paciente não foi informado.

Já no Jardim Colúmbia o problema foi a enxurrada, que mais uma vez levou um lamaçal para dentro das residências da Rua Purús, que não é asfaltada. Vídeo do local, mostra a água invadindo a casa do filho da manicure Luciane Romeira, de 42 anos.

'O moradores daquela rua já perderam colchão, cômoda, sofá. Os móveis estragados na chuva anterior ainda estão lá, jogados na beira da rua. A cada chuva todas as casas ficam alagadas', comenta. A moradora cobra asfalto na rua, que é a última do bairro.

Outro problema recorrente é o alagamento na Rua da Divisão, próximo ao condomínio Vilage Parati. 'Todo mundo que estava passando por aqui teve ficar com o pisca-alerta ligado. Recapearam a rua ressentimente, mas não colocaram mais bueiros então a água alaga na rua', comenta o empresário Thiago da Silva Almeida.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Adriano Fernandes / Campo Grande News