A Polícia Civil prendeu, ontem, 11/10, dois homens por tráfico de drogas, no município de Bataguassu. Foram presos A.M.S., de 25 anos e L.R.M., 23 anos. A prisão foi feita por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª delegacia da cidade.
Com os autores, foram apreendidos entorpecentes e objetos utilizados para o tráfico. Após recebimento de denúncias anônimas de que uma residência no Jardim Santa Rosa, no bairro Orquídea estava utilizada para a prática do crime, os policiais civis iniciaram um monitoramento do local.
Durante o acompanhamento, a equipe do SIG visualizou um jovem conhecido da polícia pela prática do crime de tráfico de drogas. Ele chegou na casa e pegou um botijão de gás, envolvido em um invólucro branco, o que motivou a abordagem policial.
No objeto, os investigadores constataram que havia crack. Embora os suspeitos tenham alegado que era para consumo próprio, uma testemunha confirmou que eles estavam trocando o botijão pelas pedras de crack.
Questionado, o morador do local afirmou que, dentro da casa, havia mais drogas, oportunidade em que foram localizadas 159g de crack e 112 g de cocaína, além de uma balança de precisão e R$ 777,00 reais em dinheiro.
Diante das circunstâncias e da situação flagrancial, os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à Unidade Policial e posteriormente ao Sistema Prisional. Eles irão responder por tráfico e associação para o tráfico.