Aliado de Trump se entrega ao FBI nos Estados Unidos

Ele é acusado da invasão ao Congresso americano em janeiro de 2021

BATANEWS POR TOP MíDIA NEWS/ANTONIO BISPO


Steve Bannon se entregou ao FBI nesta segunda-feira - Crédito: Kevin Lamarque/Reuters

Steve Bannon, aliado do ex-presidente Trump e acusado criminalmente de ter desobedecido um mandado que investiga a invasão ao Congresso dos EUA, em 06 de janeiro desse ano, se entregou ao FBI na manhã desta segunda-feira (15).

Ele foi denunciado após se recusar a comparecer para depor e fornecer documentos em resposta a uma intimação da comissão. 

Antes de se entregar, o acusado declarou que “estão derrubando o regime de Biden”, atual presidente do país. 

A comissão de investigação ao qual o norte-americano não quis depor, acredita que ele tinha algum tipo de conhecimento prévio dos acontecimentos no Congresso do início desse ano. 

De acordo com o G1, o protesto se transformou em uma tentativa de golpe contra o Legislativo, com a invasão do Congresso. 

Em 2016, Bannon foi acusado de ser um dos estrategistas-chave que disseminou uma avalanche de boatos pelos Estados Unidos, que turbinaram a campanha do então candidato à presidência, Donald Trump, resultando na vitória dele. 

Ele já prestou consultoria informal ao clã brasileiro e anunciou apoio a Jair Bolsonaro antes do segundo turno das eleições de 2018.