Após quase uma semana sem registro, MS confirma 2 mortes por covid hoje

BATANEWS/CGNEWS


Ação de vacinação itinerante em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira (22) atualiza duas novas mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul. Tratam-se de uma mulher, de 47 anos, e um homem, de 89 anos. Ambos eram de Campo Grande. É a primeira vez desde a última quarta-feira em que a SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulga os números da pandemia.

Mesmo que aproximadamente 66% da população total do Estado tenha duas doses de vacina contra a covid, ou dose única, a campanha desacelerou nos últimos meses. O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, alertou que a falta de adesão de parte dos habitantes faz com que surtos ainda ocorram.

'Temos alguns dados de aparecimento de casos em algumas cidades do Estado, que estão fora da linha daquilo que havíamos previsto ou que deveria estar acontecendo. Em municípios pequenos, há um número muito grande de casos. Dentro das aldeias indígenas, também já tivemos surtos', disse.

Desde o início da pandemia, mais de 378 mil sul-mato-grossenses tiveram covid em Mato Grosso do Sul. Desses, quase 367,5 mil se recuperaram, mas 9.674 foram a óbito.

A saúde pública do Estado é dividida em quatro macrorregiões, e todas elas têm menor parte dos pacientes internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta da covid-19. Confira atualização desta manhã: