Mesmo com apoio de MS, Leite perde e João Doria será candidato a presidente

BATANEWS/REDAçãO


Dória comemorando o resultado das prévias, em Brasília. (Foto: PSDB)

Aposta do diretório do PSDB, em Mato Grosso do Sul, nas prévias presidenciais o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, acabou sendo superado por João Dória. O governador de São Paulo foi escolhido por 53,99% dos 29.360 filiados do PSDB, para disputar a presidência em 2022, neste sábado (27).

Leite teve 44,66% dos votos (11.295 votos), seguido de Arthur Virgílio Neto, que obteve 1,35% da preferência dos tucanos (427 votos). A eleição interna do PSDB ocorreu neste sábado(27) em Brasília.

Empresário, jornalista e ex-prefeito da Capital paulista, João Doria é atual governador de São Paulo e tem 63 anos. É filiado ao PSDB desde 2001 e agora desponta como representante do partido na chamada 'terceira via'. Uma eventual alternativa aos eleitores que não queiram votar nem em Bolsonaro ou no ex-presidente Lula, os dois nomes que despontam como os mais fortes do pleito do ano que vem.

Antes da votação das prévias, os três pré-candidatos do PSDB vieram ao Estado em busca do apoio de Reinaldo Azambuja (PSDB). O governador, no entanto, evitou adiantar sua decisão. Já o presidente estadual do PSDB, o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, declarou na época que Leite havia conquistado os filiados locais por seu posicionamento mais 'propositivo' e um discurso que abria mão de polarizações e radicalismos.

Adriano Fernandes / Campo Grande News