Polícia Civil prende homem que tentou matar mulher com golpe de facão

Vítima só não foi morta porque reagiu e teve ajuda do pai para se defender

BATANEWS/MS TODO DIA


A Polícia Civil de Costa Rica prendeu o homem que tentou matar uma jovem de 23 anos com golpe de facão na cabeça, no domingo (19). Ele foi localizado na Avenida Vereador Kendi Nakai, sendo autuado em flagrante por tentativa de homicídio, conforme informações divulgadas pelo delegado Caique Ducatti, responsável pelo caso.

Informações são de que após ameaçar a vítima, o homem foi até a casa dela e a surpreendeu com a agressão. A vítima entrou em luta corporal com o autor e, com o auxílio do pai, foi possível tomar o facão do agressor, que se evadiu do local. O crime apenas não se consumou porque o autor foi contido pela vítima e pelo pai dela. 

Imediatamente, os policiais civis do SIG deram início às investigações para prender o autor, de 55 anos. Foram realizadas diligências ininterruptas na casa do autor, na casa de parentes, bairro Vale do Amanhecer e região, até que, por volta das 10h, do dia desta segunda-feira, os policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais), conseguiram encontrar o autor na Avenida Kendi Nakai, oportunidade em que foi autuado em flagrante.O facão usado no crime foi apreendido.

“Há prova da materialidade e indícios de autoria do crime previsto no art. 121, caput, c.c. o art. 14, II, do CP, conforme depoimento das testemunhas, declarações da vítima, laudo pericial, depoimento dos policiais civis etc. O flagrante é próprio, pois o autor foi autuado logo após praticar o crime, mediante busca ininterrupta. Assim, ratifico a prisão em flagrante”, explicou o delegado em nota.