Policial
Soldado da PM mata homem em frente à boate depois de ser encurralado
BATANEWS/CGNEWS
Douglas Souza Mendonça, de 29 anos, foi morto na noite desta quarta-feira (22) na frente de uma boate na cidade de Maracaju, a 160 km. O autor dos disparos é soldado da Polícia Militar e foi identificado como Waldiner Borges da Conceição, de 32 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi informada do crime por volta das 23h, por um homem que viu a equipe e contou que na Rua Antônio João, no Bairro Ingá, um homem estava em uma caminhonete prata e teria atirado contra outra pessoa.
A equipe foi até o local e encontrou Douglas caído na calçada, com uma arma no peito. Waldiner estava próximo e se apresentou como autor do crime e como soldado da PM, a arma dele estava na cintura. Douglas era réu da Justiça de Mato Grosso do Sul por homicídio simples cometido em Ponta Porã, no mês de setembro de 2016.
Waldiner contou que estava saindo a boate quando três homens, em uma Volkswagen Saveiro, tentaram encurralar ele e Douglas sacou uma arma. No mesmo instante o soldado também pegou sua arma para se defender e efetuou vários disparos. Dois homens fugiram no carro e Douglas ficou caído no chão.
O policial contou aos colegas de trabalho que não sabe dizer quantos disparos efetuou. A arma de Waldiner foi recolhida pela equipe da PM e encaminhada para perícia, que também esteve no local para verificar o crime, que foi registrado como homicídio simples na delegacia de Maracaju.