O adeus do Athletico? Nikão aceita proposta do Internacional e anúncio é questão de tempo

Conversas avançaram nesta quinta-feira e meia-atacante deve ser o novo reforço do Colorado para a temporada 2022

BATANEWS/GOBOESPORTE


É apenas questão de tempo para Nikão deixar de ser oficialmente jogador do Athletico e assinar com o Internacional. O meia-atacante está disposto a ir para o time gaúcho, e apenas detalhes burocráticos separam o anúncio . Como antecipado pelo ge, o Inter procurou o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, e apresentou um projeto de longo prazo e bom financeiramente, que logo de cara agradou a todos.

Pelo lado do Internacional, quem conduz as negociações é o diretor executivo, Paulo Bracks. A proposta é de um contrato de quatro anos, com luvas, premiações e um salário mais alto do que o que o Athletico ofereceu para renovar. Nikão deve se despedir da torcida atleticana neste final de semana.

As conversas com o Inter caminharam nessa semana, mas foi na quarta-feira que avançaram bastante. Durante a quinta-feira, o staff do jogador procurou o Athletico para comunicar a situação. Nikão faz questão de deixar claro o respeito e o carinho que tem pelo clube. Tanto que pediu para que tudo só fosse concretizado após o término de seu contrato, no dia 31 de dezembro.

Novela perto do fim? Internacional vai atrás de Nikão; Athletico aguarda respostaNikão de saída, Jean Pyerre chegando e espera por Marlos: o agitado mercado do Athletico

O Furacão, através do presidente Mario Celso Petraglia, fez o que pode, e tentou até o final a permanência do atleta. Chegou a oferecer também um vínculo de quatro anos, mas a proposta do Inter foi superior . Entre todos os clubes que apareceram, apenas o clube gaúcho colocou na mesa um contrato melhor que o do Athletico.

Nas duas últimas temporadas, alguns clubes demonstraram interesse no meia-atacante. O São Paulo ofereceu um vínculo de quatro anos, mas a proposta não agradou financeiramente, porque era o contrato com o foco na produtividade dentro de campo.

O Palmeiras e o Atlético-MG fizeram sondagens, o Corinthians propôs uma troca de atletas com o Athletico, enquanto o Grêmio fez uma oferta ao jogador. O Kashima, do Japão, o Vitória de Guimarães, de Portugal, e clubes do futebol árabe também procuraram o jogador.

Nos últimos dias o Furacão estava em compasso de espera. Procurado pela reportagem, o presidente Mario Celso Petraglia estava pessimista em relação ao acordo .

Com 29 anos, Nikão fez parte de um dos ciclos mais vencedores do Athletico. Em seis temporadas, conquistou seis títulos, sendo peça fundamental em todos. Neste ano, eternizou ainda mais seu nome na história do clube ao marcar o gol contra o Bragantino que deu o bicampeonato da Sul-Americana. Em 2021, o meia-atacante viveu a melhor temporada da carreira.

Em enquete do ge, Nikão foi considerado pelos atleticanos o maior ídolo da história do clube. O carinho do torcedor fez o meia-atacante ficar balançado nas últimas semanas. Pelo Athletico foram 314 jogos e 49 gols .

Desde o ano passado, Nikão e seu staff vinham conversando com o presidente Mario Celso Petraglia. Nikão foi sincero sobre buscar uma nova realidade financeira, chegou a pedir para ser negociado quando propostas apareceram.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr