Palmeiras entra em 2022 com três reforços e ainda busca centroavante e zagueiro canhoto

Clube já anunciou chegadas de Marcelo Lomba, Atuesta e Rafael Navarro para a temporada

BATANEWS/GOBOESPORTE


Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras entra em 2022 com três reforços já anunciados: o goleiro Marcelo Lomba, o meio-campista Atuesta e o atacante Rafael Navarro.

Lomba, ex-Internacional, chega para ser o reserva imediato de Weverton, que deve perder muitas partidas no ano por conta de convocações para a seleção brasileira.

Já Atuesta foi comprado do Los Angeles FC, dos EUA, com status de jogador importante e deve figurar no time titular, principalmente com a saída de Felipe Melo, apesar de ter características mais ofensivas.

Mais sobre o Palmeiras: + Palmeiras encerra 2021 perfeito e mira sonho + Verdão barra saídas antes do Mundial de Clubes + Clube assina com Globo por direitos de TV fechada

Rafael Navarro, por sua vez, chega ao Palmeiras como opção para o ataque, após ter feito ótima Série B pelo Botafogo.

O Verdão ainda busca pelo menos mais dois reforços, que são as principais procuras da diretoria no momento: um centroavante e um zagueiro canhoto.

O jogador do setor ofensivo deve ser a maior contratação para a temporada. O Palmeiras "reserva" seu maior investimento para essa função.

O argentino Valentín Castellanos, do NY City, é o principal alvo, mas a pedida do clube norte-americano ainda está acima do que o Verdão quer pagar. As negociações continuam.

Já Yuri Alberto, do Inter, e Kaio Jorge, da Juventus, da Itália, foram procurados, mas sem sucesso.

Na zaga, a busca é por alguém para jogar pelo lado esquerdo da zaga, após o chileno Valber Huerta ter sido reprovado nos exames médicos. O reforço na função é mais um pedido de Abel Ferreira.

O Palmeiras tenta viabilizar essas duas contratações a tempo de inscrevê-los no Mundial de Clubes. A data-limite é 24 de janeiro.

+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras

SEJA SÓCIO AVANTI