Mães se revoltam com mudança de matrícula e 'dão bafão' na capital

Inscrição para alunos novos foi adiada para 20 de janeiro

BATANEWS/TOPMIDIANEWS


Adiamento de inscrições irritou mães - Crédito: Repórter Top

Cerca de 20 mães, que não conseguiram fazer matrícula para alunos novos na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, protestaram, em frente à Secretaria de Educação, na manhã desta segunda-feira (10). 

Conforme uma das mulheres presentes, uma autônoma de 30 anos, ela e outras mães foram orientadas a fazer a pré-matrícula nesta segunda-feira. No entanto, alegam que o site ficou indisponível. 

‘’Tinha mãe que pagou Uber, outras faltaram serviço ou deixaram o filho com babá e no final das contas o dia da inscrição foi adiado’’, lamentou. 

A mãe em questão busca uma vaga para escola de tempo integral para a filha de seis anos. Ela e outras pessoas teriam sido orientadas, ainda em dezembro, que teriam mais chance de conseguir a vaga, caso fizessem a pré-matrícula presencialmente. 

‘’Aí a hora que abriu a Secretaria, falaram que era só pelo site’’, complementou a autônoma, que não conseguiu inscrever a filha. 

A revolta das mulheres aumentou em razão do adiamento da inscrição, que seria agora  dia 20 de janeiro. A designação das vagas está prevista para dois dias depois. 

Uma das presentes gravou o momento que uma servidora esclarece o grupo sobre a questão das matrículas. A funcionária disse que foi adiada para o dia 20 e logo encerrou a conversa.

Algumas mulheres estavam bastante nervosas, em razão do transtorno e classificaram a postura da servidora como soberba. 

Entramos em contato com a Prefeitura de Campo Grande e aguardamos retorno. 

Mães se revoltam com mudanças em pré-matrícula da REME pic.twitter.com/Ys1sYe5iKk