Recém-nascida morre de covid e mãe diz: 'é a pior dor do mundo'

Criança lutou contra o novo coronavírus por nove dias

BATANEWS/REDAçãO


Criança morreu com 23 dias de vida - Crédito: Reprodução Facebook

Piettra dos Santos Machado, de 23 dias, morreu nesta quinta-feira (27), nove dias após contrair a covid-19, em Bauru, interior paulista. Ela lutou contra a doença em dois hospitais, mas não resistiu. 

Conforme o JCNET, a criança passou mal no dia 18 de janeiro e foi internada em um hospital particular em Bauru, onde a infecção pelo novo coronavírus foi confirmada. Depois, a criança foi levada para uma UTI Neonatal, da mesma rede hospitalar, mas em Limeira. 

A mãe, Monalisa Cristina, 25 anos, deu à luz a Piettra no dia 4 de janeiro, também no hospital particular. Poucos dias depois, ela passou a ter problemas, até não resistir. 

‘’A dor da perda de um filho é a pior que existe’’, lamentou Monalisa. Ela fez questão de homenagear a memória da pequena. 

‘’Filha, obrigado por ter me escolhido para ser sua mãe. Eu vou te amar para sempre, minha princesa. Eu te amo muito’’, exclamou a Cristina em uma rede social. 

Em outra publicação, Monalisa viu ná fé uma forma de amenizar a dor. 

''... papai do céu viu que a dor dela era maior que a nossa, e resolveu chamar seu anjinho de volta'', escreveu a mãe. 

Dayane Machado Aguirre,  tia de Piettra e técnica de enfermagem do hospital onde a menina nasceu, disse que a pequena veio ao mundo completamente saudável. 

‘’Ela era muito risonha, alegre e sorridente’’, avaliou a familiar. 

O enterro da recém-nascida ocorreu nesta quinta-feira (27), em Bauru.   

TOP Mídia News/Thiago de Souza