Variedades
Pedido inusitado: procura por madrinha de casamento em MS deixa web em disputa por vaga
Moradora Campo Grande postou em grupo do Facebook pedindo por madrinha de casamento
BATANEWS/MIDIAMAX
O casamento é uma das cerimônias mais bonitas aos olhos da sociedade. Criado para consolidar o amor, a presença de família e amigos é imprescindível para celebrar o matrimônio. Nesse cenário, os padrinhos e madrinhas de casamento são figuras de cortejo aos noivos. Muita gente gosta de chamar somente os mais próximos para ocupar o cargo. Porém, uma pessoa decidiu ir contra a regra e convidar uma pessoa totalmente desconhecida.
Assim, um pedido inusitado chocou a Internet nessa quinta-feira (10). Uma moradora de Campo Grande postou no grupo “Aonde ir em Campo Grande' – com mais de 94 mil membros – uma solicitação para encontrar uma madrinha de casamento, mesmo sem conhecer ninguém. Isso deixou a mulherada em disputa pela vaga. O post dizia a seguinte frase: 'Estou procurando uma madrinha de casamento'. Confira ao lado.
Mesmo sem especificar data, local ou sobre o destemido casal, o post ganhou mais de 100 comentários e 64 curtidas até o momento da apuração. Muitas pessoas manifestaram o interesse de participar do casamento, desde que pudesse aproveitar o casório. De poder beber à vontade até não precisar levar presente, muitas condições foram negociadas. Porém, a verdade é que pedido gerou uma grande disputa nas redes sociais.
“Faz amizade comigo e me chama pra ser sua madrinha! Até choro na hora do discurso', disse uma.
“Se não precisar levar presente e puder comer e beber à vontade eu aceito', brincou outra internauta. Além disso, teve gente que passou longe da solicitação.
Enquanto muitas mulheres se mostraram solícitas com o pedido, outras, no entanto, deram opiniões contrárias. Para elas, ser madrinha de casamento não é tão vantajoso assim.
“Antigamente era considerado uma honra ser madrinha, hoje ninguém quer mais por ter que gastar com roupa, sapato, cabelo, maquiagem e fora dar presente, né? Nem amigos e parentes querem ser! Eu já fui de alguns, dei presente e não foi barato, mas hoje não aceito mais', escreveu uma participante do grupo.
“Quando comecei a planejar meu casamento, pensei em 10 casais para padrinhos e madrinhas. Depois de um ano de noivado, percebi que a maioria nem conversava com a gente [...] aproveitei a pandemia, fiz um mini wedding para 50 pessoas e chamei apenas nossos irmãos para serem padrinhos (4 casais). Foi a melhor coisa que fiz na minha vida', recordou outra.
O Jornal Midiamax tentou entrar em contato com a pessoa responsável pela postagem para entender melhor sobre o pedido e por qual razão ele foi motivado. No entanto, até o momento, não obtivemos retorno. No fim das contas, fica a dúvida: será que, depois de tanta procura, ela conseguiu a sonhada madrinha de casamento?