Mãe é presa ao deixar bebê trancado mais de 5 horas em carro para jogar bingo

Bebê teve várias complicações por conta do episódio

TOP MíDIA NEWS/ELIZEU RIBEIRO


Mulher se declarou culpada pelo ocorrido - Crédito: Redes sociais

Kaija Millar, de 34 anos, foi condenada a três anos de prisão, nesta quinta-feira (10),  após abandonar o filho, de um ano, em um carro, para jogar bingo em um hotel, na Austrália.

Conforme noticiado pelo Yahoo Notícias,  a mulher se declarou culpada e a Justiça local  a acusou de negligência e de causar graves problemas de saúde a seu filho, que teve lesões no cérebro e ficou cego devido ao episódio.

Kaija abandonou o pequeno Easton trancado em um carro com os vidros fechados em janeiro de 2020. O bebê ficou quase cinco horas seguidas preso à cadeira, em um calor que ultrapassava os 37ºC, com as janelas fechadas e o ar condicionado desligado.

Ainda de acordo com o site, após 15 horas depois voltou para o veículo, onde encontrou o filho passando muito mal. Ele teve uma convulsão e espumava pela boca e estava desacordado.

Na ocasião, a mulher chegou de pedir ajuda para pessoas que passavam na rua, mas ela mentia sobre o fato de ter deixado o filho trancado no carro. Inicialmente, disse que o menor estava sofrendo com a fumaça de queimadas na região. Depois, disse que havia deixado ele apenas duas horas no carro, com as janelas abaixadas e o ar condicionado ligado.

Por causa do episódio, o bebê sofreu graves lesões, que afetaram todos os aspectos do funcionamento de seu corpo. A criança teve insuficiência renal, danos no fígado, lesões irreversíveis no cérebro e ficou cega.