Geral
O Brasil de Pelotas perdeu dois mandos de campo e ainda foi multado
FUTEBOL INTERIOR
Pelotas, RS, 24 (AFI) – O Tribunal de Justiça Desportivo do Rio Grande do Sul (TJD-RS) puniu o Brasil de Pelotas com a perda de dois mandos de campo pela injúria racial sofrida pelo goleiro Adriel, do Grêmio, no confronto entre ambos os times na segunda rodada do Campeonato Gaúcho.
O torcedor responsável pelas ofensas está proibido de frequentar o estádio Bento Freitas por 900 dias. O Brasil, que foi enquadrado nos artigos 243-G 170 do Código Brasileiro de Justiça esportiva por ‘práticas discriminatórias’ ainda levou uma multa de R$ 30 mil.
A denúncia partiu do goleiro Adriel, que estava no banco de reservas quando recebeu as ofensas. Outros jogadores do Grêmio também sofreram injúria racial.
O responsável pelas ofensas foi excluído do quadro de sócios do Brasil, que não deu maiores informações sobre o caso.
VEJA A NOTA DO BRASIL NA ÉPOCA
“O Grêmio Esportivo Brasil informa que tomou todas as providências em relação às acusações dos atos de injúrias ocorridos na partida de sábado, contra o Grêmio.
O clube identificou o suspeito das ações, tomou as medidas internas cabíveis e o apresentou às autoridades competentes, a quem cabe o devido processo de investigação e submissão à justiça.
Ainda, reforça que repudia toda e qualquer forma de discriminação e irá sempre orientar e ajudar para que o racismo acabe”.