Pastor suspeito de matar cunhado se apresenta à polícia em Campo Grande

Acusado diz que agiu em legítima defesa

BATANEWS/TOP MíDIA NEWS


Supostamente arrependido, o pastor quer 'colocar em pratos limpos' a história, que na visão dele, ficou mal esclarecida - Crédito: Repórter Top

Pastor suspeito de ter assassinado a tiros Olivander Rodrigues Nogueira da Silva, 27 anos, se apresentou à polícia, na tarde desta terça-feira (8). O crime ocorreu em 27 de fevereiro, no bairro Nova Serrana, em Campo Grande.

Supostamente arrependido, o pastor quer 'colocar em pratos limpos' a história, que na visão dele, ficou mal esclarecida.

Na versão do advogado Gerson Santos da Costa, o homem de 35 anos agiu em legítima defesa, desarmando o cunhado, Olivander, durante uma briga.

 Advogado Gerson Santos da Costa - Foto: Wesley Ortiz

'Ele [suspeito] trata como fatalidade, não tinha pretensão', disse a defesa.

Acusado de matar cunhado se apresenta à polícia

Olivander Rodrigues Nogueira da Silva, 27 anos, foi assassinado na rua Capanari, no Nova Serrana, em Campo Grande.

O histórico violento da vítima também pode ter contribuído para a sua morte. O suspeito fugiu do local em um Fiat Uno Mille logo após a execução.

A hipótese tratada inicialmente é que uma emboscada possa ter sido feita contra Olivander. Tanto que o boletim de ocorrência foi registrado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante a dissimulação, ou outro recurso que dificulte a defesa.

Em relação ao jeito violento, a esposa de 33 anos contou para a Polícia Militar que seu marido a agredia constantemente e ainda ameaçava de morte seus familiares. No sábado, o rapaz teria ido até à casa da sogra, no bairro Tiradentes, discutido com ela e a agredido, desagradando seu cunhado, conforme o boletim de ocorrência.

O suspeito mora duas casas depois do local do assassinato.