Bataguassu - Onça é resgata após passar mais de 6 horas em quintal de residência

Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA), Bombeiros e Imasul, com técnicos do CRAS, utilizaram de um avião para chegar até Bataguassu e resgatar o felino.

G1 / DéBORA RICALDE E GESSE LóPEZ, G1 MS


Onça-parda é capturada sem ferimentos e será devolvida para reserva em Anaurilândia

Após passar mais de 6 horas em quintal de residência, uma onça-parda foi resgata por volta das 14h desta terça-feira (9) em Bataguassu, a 295 km de Campo Grande. O felino foi capturado em segurança e será devolvido para natureza. Veja vídeo acima.

Encontrado pela moradora da casa, Gleica Caroline Alves da Silva, de 32 anos, ficou assustada após despertar com o barulho dos cachorros. A onça estava em uma região do quintal da casa, em meio a objetos armazenados no local.

Onça-pintada é flagrada 'relaxando' em trilha no Pantanal; sequência de fotos faz sucesso nas redes sociaisOnças-pintadas são flagradas brigando em defesa de filhotes no PantanalOnça surpreende guias turísticos ao descansar em cima de trilha de madeira

Com o apoio de um avião, as equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA), Bombeiros e Imasul, com técnicos do CRAS, foram até o local e conseguiram resgatar o animal com o auxilio de dardos tranquilizantes.

Segundo a avaliação do médico veterinário e do biólogo que estão no local, a onça é um macho jovem e não teve nenhum ferimento. De acordo com a PMA de Bataguassu, o felino deve ser devolvido a natureza, em uma reserva de Anaurilândia, após os efeitos da anestesia passar.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: