Conforme publicado hoje (16), no diário oficial dos municípios, (Assomasul), Batayporã irá viabilizar o projeto Cidade Empreendedora, através de parceria com SEBRAE/MS, com isso propiciando um melhor ambiente de negócios no município.
Para estas finalidades será contratado o SEBRAE/MS, para prestar os serviços de consultoria, instrução e orientação em gestão de processos, nas áreas de desburocratização, compras públicas, sala do empreendedor, lideranças, educação empreendedora e no eixo de competitividade Cidade de Negócios, com ações a serem realizadas baseadas em diagnósticos, com intuito na aplicação e verificação de ambiente de negócios no município e a partir deste, será construído em conjunto um plano de ação para melhoria das áreas descritas, conforme citado na publicação.
Para tudo isso, o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-MS), vai receber o valor total de R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil reais) para o período de 19 (dezenove) meses.
O Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos.
É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.
Varias cidade do estado já implantaram o projeto, e em algumas delas alguns resultados já começam a surgir a médio e longo prazo.