Política
Prefeito Joao Alfredo está prestes a ser cassado em Ribas do Rio Pardo
Ele foi acusado por um vereador de superfaturar locação de máquinas e caminhões para a prefeitura
BATANEWS/TOPMIDIANEWS
O prefeito João Alfredo, sofreu mais uma derrota na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo. Ele é alvo de uma comissão processante, que decidiu, por 2 votos a 1, seguir com o processo para destituí-lo do cargo.
Segundo o Rio Pardo News, Alfredo foi acusado de superfaturar serviços de locação de máquinas e caminhões para a prefeitura. A denúncia foi apresentada à Câmara, pelo vereador Nego da Borracharia. A CPP foi montada e as investigações avançaram.
Na reunião, que definiu o prosseguimento da Comissão Processante, estava um dos advogados do prefeito.
Ainda de acordo com o site local, diante da decisão de seguir com o processo, João Alfredo será notificado novamente. Dessa vez o chefe do executivo terá de limitar em até dez o número de testemunhas e informar os nomes.
Conforme o regramento para esse tipo de situação, o processo segue com os interrogatórios. Na sequência, a Comissão vai emitir um parecer final, que será debatido entre todos os vereadores da cidade.
Para cassar João Alfredo, são necessários, ao menos, oito votos dos parlamentares. Se consumada, a Câmara dará posse a vice-prefeita, Professora Guiomar Soares, do PDT.
O prefeito de Ribas informou que já fez todos os esclarecimentos sobre as acusações e não vê sentido que a Comissão prossiga.
O espaço está aberto para manifestação da defesa de João Alfredo.