Carro do Detran/MS estacionado em local proibido revolta população em Dourados

Automóvel estava estacionado em faixa amarela, em frente a um portão de estacionamento

BATANEWS/TOPMIDIANEWS


Veículo estava estacionado em faixa amarela - Crédito: Reprodução/Repórter Top

Morador de Dourados flagrou um veículo oficial do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) estacionado irregularmente, nessa quarta-feira (13), e gravou um vídeo indignado com a situação.

Na publicação, no grupo Reclame Aqui - Dourados, é possível ver que o veículo está estacionado em faixa amarela, bem como em frente a um portão de estacionamento, na região central da cidade.

No momento, não havia nenhum servidor por perto. Com o flagra, centenas de pessoas comentaram o ocorrido, se indignando com a situação.

'E se fosse o nosso, estava aonde agora? Advinha? Acertei, no pátio do Detran, mas não é o nosso, né? Eles podem, nós não.  Vergonhoso isso, viu prefeito Alan [Guedes]', comentou um seguidor, apesar que o órgão é ligado ao governo do Estado.

De acordo com o próprio site do Detran, estacionar em faixa amarela, mesmo que seja só por um minutinho, pode resultar em multa e alguns pontos na carteira.

'Conforme o agente de fiscalização de trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Marcelo de Almeida, a faixa amarela pintada junto à guia da calçada indica que não é permitido estacionar naquele local, contudo, a proibição só vale se vier acompanhada da sinalização de regulamentação'.

Através do vídeo, é possível ver que o automóvel está em frente de um portão de estacionamento de alguma empresa.

Procurada por nossa equipe, o Detran não retornou até a publicação da matéria em virtude do feriado de Páscoa. O espaço está aberto para resposta.

Veículo do Detran é flagrado estacionado irregularmente em Dourados pic.twitter.com/oFUt6mbH6k