Esportes
Cruzeiro mira volta da regularidade em 2022 e primeiro posto fixo no G-4
Cruzeiro reencontra Chapecoense, primeiro time a interromper sonho da Raposa de chegar ao G-4 da competição
GLOBOESPORTE/BATANEWS
O Cruzeiro tem objetivos a buscar contra a Chapecoense, às 19h (de Brasília), neste sábado, na Arena Condá, pela quinta rodada da Série B. Em jogo está a busca pela regularidade do time, a primeira vitória como visitante e o mais desejado: a fixação entre os quatro melhores do torneio.
Com sete pontos conquistados, o Cruzeiro está na parte de cima da tabela. A Chape tem oito pontos. No confronto direto, se vencer a partida, a Raposa vai se consolidar no G-4, não podendo ser ultrapassada ao fim da rodada.
Será a primeira vez, após 80 rodadas (contando edições de 2020 e 2021, além das primeiras quatro rodadas deste ano), que o time conseguirá o feito. Na quarta rodada, o Cruzeiro chegou a figurar entre os quatro melhores, após a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, mas caiu para o quinto lugar com a vitória, pelo mesmo placar, do Grêmio sobre o Operário.
Um triunfo, na Arena Condá, também representará a primeira sequência de vitórias na Série B e um sprint para a volta da regularidade do Cruzeiro na temporada. O time vinha em uma boa sequência em 2022 até a derrota na final do Mineiro para o rival Atlético-MG. Depois disso, não conseguiu duas vitórias seguidas.
Alcançar a segunda vitória seguida representará um passo pela busca da regularidade na Série B, o que contribuirá para continuar na luta pelos primeiros lugares. Até agora, a Raposa tem duas vitórias, um empate e uma derrota.
Se triunfar também será a primeira fora de casa. Até agora, perdeu para o Bahia (2 a 0) e empatou com o Tombense (1 a 1). Jogar fora de casa, inclusive, nas duas edições anteriores, foi melhor para o Cruzeiro do que em casa, em termos de rendimento.
Agora, com 100% de aproveitamento como mandante, o time busca a primeira vitória para alcançar objetivos importantes na reta inicial da Série B, objetivo principal do clube.