Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (16), por suspeita de matar Carlos Alberto Mariano, de 53 anos, na quarta (15).
Segundo a PM, o suspeito foi detido na Avenida Alfredo Trentim, perto da zona rural. Ele estava acompanhado de um primo.
Ambos teriam atravessado a Rodovia Deputado Aldo Lupo (SP-257) e se escondido em um canavial logo após o crime. Eles foram localizados durante patrulhamento da PM.
O adolescente, que estaria sob efeito de drogas, teria confessado o homicídio, segundo os militares. Ele teria envolvimento com outros crimes na cidade.
O caso foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Santa Lúcia. O adolescente está à disposição da Justiça e foi encaminhado para a Fundação Casa de Ribeirão Preto.
Crime
O assassinato aconteceu na Praça da igreja Santo Antônio, no bairro Nova Santa Lúcia. Segundo a Polícia Civil, o homem tinha ferimentos profundos na cabeça causados por pauladas. Foi o primeiro homicídio do ano na cidade, que tem cerca de 8,8 mil habitantes.
Testemunhas relataram à polícia que a vítima teria saído da casa da mãe, com quem mora, na noite de terça-feira (14). O homem retornou para casa às 4h, tomou café com a mãe e saiu novamente. Horas depois, seu corpo foi encontrado na praça por populares.