Política
Ex-governador João Doria anuncia que deixa a vida pública e retorna à iniciativa privada
Por Marco Eusébio
BATANEWS/CAPITAL NEWS/DA COLUNA ENTRELINHAS DA NOTíCIA ARTIGO DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR
Wilson Dias/Agência Brasil
Doria: 'Deixo a vida pública com senso de dever cumprido'
Menos de um mês depois de desistir da pré-candidatura à Presidência da República, João Doria anunciou hoje à imprensa que deixa a vida pública e retornará à iniciativa privada. Doria renunciou neste ano ao cargo de governador de São Paulo, o mais rico Estado do Brasil, para ser candidato. Porém, sem apoio da cúpula do PSDB, ele acabou desistindo da disputa eleitoral. Mesmo isolado, ele continuará filiado ao partido. Doria informou que a partir de 1° de julho voltará a integrar o Conselho do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), entidade fundada por ele e hoje presidida por seu filho, João Doria Neto. 'A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação', escreveu o tucano no Twitter.
A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação.
• • • • •
Mario Sabino/Twitter Reprodução
Doria em uma cadeira de rodas hoje no aeroporto Charles de Gaulle
Depois de anunciar que retomou à vida pública e que não será candidato a nada neste ano, ficando fora do jogo político, João Doria foi flagrado na quinta (15) pelo jornalista Mario Sabino em uma cadeira de rodas, na área de bagagens do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Questionado sobre a foto postada por Sabino no Twitter pela manhã, o ex-governador de São Paulo disse ao jornal O Tempo, de Belo Horizonte, que lesionou o joelho, mas que está bem.
Acabo de ver João Doria de cadeira de rodas, no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Voo 457, Air France. pic.twitter.com/k0KIf4vWbP