Lula não entrou em contato após falecimento do irmão em MS, diz família

Damião Inácio da Silva, morreu em Ponta Porã aos 85 anos, e afirmava ser irmão do ex-presidente

BATANEWS/TOPMIDIANEWS


Família indica que Lula não fez contato após a morte de Damião - Crédito: Arquivo Pessoal

A família de Damião Inácio da Silva, que morreu aos 85 anos, em Ponta Porã e dizia ser  irmão do ex-presidente Lula por parte de pai, diz que o petista não entrou em contato para se despedir. Damião faleceu na noite de quarta-feira (13), no Hospital Regional da cidade fronteiriça e foi enterrado ontem (14).

Adalto Inácio da Silva, 29 anos, filho de Damião informou que a família enviou mensagem a presidente do PT, Gleisi Hoffmann para que ela avisasse a Lula sobre a morte de Damião. Porém, não houve retorno.

Damião morreu após ter um terceiro AVC (Acidente Vascular Cerebral). “Ele já tinha tido dois AVC’s e o segundo faz uns 15 dias, onde ficou com o corpo paralisado. Ele teve o terceiro AVC, mas dessa vez não conseguiu sobreviver vindo a falecer no Hospital.'

Adalto afirma que a família, inclusive o pré-candidato a deputado estadual pelo PT, o seu irmão- Alberto Inácio Lula da Silva foram se despedir do patriarca.

O velório aconteceu na PAX da Avenida Brasil, em Ponta Porã e o sepultamento na tarde de ontem no Cemitério Municipal. 

Adalto esclareceu que o pai, Damião, não tinha proximidade com Lula, pois era filho do primeiro casamento e moravam muito distante. Adalto diz ainda, que Lula teve pouco contato com a família, e um dos últimos foi quando saiu da prisão em Curitiba.