Mulher é presa com R$ 33 mil em joias após filho postar foto nas redes sociais

Autora confessou o furto e responderá pelo crime junto dos filhos a quem entrgou as peças

BATANEWS/CGNEWS


Bolsa e joias que foram recuperadas pela equipe da Denar nesta quarta-feira (20), em Campo Grande (Foto: Denar)

Uma mulher de 37 anos foi presa nesta quarta-feira (20) por equipes de investigações da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), com R$ 33 mil em joias roubadas, escondidas na casa onde vive, no Bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande.

Segundo o delegado Roberto Guimarães, que comandou as buscas, as investigações começaram há duas semanas e a mulher acabou detida na manhã de hoje, após o filho dela postar foto nas redes sociais, com as peças roubadas.

Na ocasião, ela confessou o crime à polícia e disse que pegou as joias na residência onde trabalhava quando ficou sozinha no imóvel. 'Ela era funcionária da vítima e aproveitou que a patroa estava viajando e subtraiu as joias aos poucos. Depois, repassou para a filha e o filho de 21 anos postou fotos. Foi quando conseguimos recuperá-las', explica Guimarães.

A mulher foi levada para a delegacia e vai responder por furto qualificado por abuso de confiança, podendo pegar até 8 anos de prisão. Enquanto isso, os filhos responderão por receptação culposa que configura de 4 a 8 anos de detenção.

As joias foram levadas para a delegacia e depois entregues a proprietária.