Policial
Após briga com a sobrinha, homem coloca fogo em residência e vai preso
Antes de provocar incêndio, autor a ameaçou dizendo que mataria a vítima queimada
BATANEWS/CGNEWS
Um homem de 40 anos foi preso na noite desta terça-feira (26), após brigar com a sobrinha de 33 e colocar fogo na casa onde a mulher mora com os filhos. O incidente aconteceu na Avenida Vicente de Azambuja, Bairro São Rafael, em Ponta Porã, a 345 quilômetros de Campo Grande.
Conforme relatos do boletim de ocorrência em que a reportagem teve acesso, tudo começou com uma discussão familiar, ocasião em que o autor ameaçou a mulher de morte, dizendo que colocaria fogo nela e em sua residência.
Depois do conflito, ela foi até a casa de sua mãe e quando voltou, o tio já havia cortado os fios do imóvel, aberto o botijão de gás e colocado fogo no quarto. Duas crianças que estavam em casa no momento do crime, de 3 e 10 anos, foram retiradas do lugar pelo próprio autor.
Quando a casa começou a pegar fogo, a mulher chegou no local e conseguiu apagar as chamas com ajuda das sobrinhas e dos vizinhos. Em seguida, a Polícia Civil de Ponta Porã foi acionada e horas depois localizou e prendeu o criminoso.
Segundo a corporação, ele possui passagens por associação criminosa, furtos e desobediência. Ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais, nas imagens é possível ver a cama da vítima completamente destruída.