Política
Com desgaste de Marquinhos Trad, investigado por suspeito de assédio sexual, cenário político deverá ter surpresas nos próximos dias
BATANEWS/REDAçãO
O Senário político sul-mato-grossense, principalmente a intensão de votos dos eleitores terá novos números nos próximos dias, em virtude das coligações oficializando nomes para disputa dos cargos. Presidente, Governador, Senado, Deputados Federais e Estaduais.
Em Mato Grosso do Sul, a disputa deve ter um desequilíbrio para governo, em virtude do desgaste sofrido pelo ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, (PSD), que está sendo investigado por possível assédio sexual, quando exerceu o mandato de Prefeito da Capital
Conforme vem sendo divulgado pela mídia, e fato tomou grande proporção, o pré-candidato Marquinhos Trad, está sendo investigado, com outras três pessoas, em um inquérito da Polícia Civil, por suspeita de assédio sexual, importunação sexual, favorecimento a prostituição, estupro e tentativa de estupro.
Algumas pesquisas, mostravam que Trad, aparece em segundo colocado, na disputa eleitoral, para o cargo de governador, mas em um empate técnico com o ex-governador André Puccinelli (MDB), que lidera a disputa, segundo atesta o último levantamento divulgado pelo instituto Ranking Brasil, no domingo (24), e republicado em vários veículos de comunicação. Na mesma pesquisa a Deputada Federal e pré-candidata ao mesmo cargo, Rode Modesto, (União), aparece em terceiro colocado.
Com uma possível saída de Marquinhos da disputa, e mesmo que ele permaneça, o desgaste tende a aumentar ao longo das investigações e debates políticos. Nas conversas, e meios políticos, na região do Vale do Ivinhema, nossa reportagem apurou que, muitos eleitores acreditam que a Pré-candidata Rose Modesto (União Brasil), herdará grande parte do eleitorado do ex-prefeito, mesmo porque Rose já vem crescendo na intensão de votos, desde a confirmação de sua candidatura na convenção estadual realizada dia 22/07.
Outra pequena parcela de votos, devera migrar para os demais candidatos ao governo, principalmente para André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB).
Políticos mais experientes, lideres comunitários e liderança feminina, afirmam que a tendência é Rose Modesto alavancar sua candidatura a partir de agora, acabaram os Fake News, agora é oficial, agora é ela, agora é Rose, disse um experiente político da região.
O caso esta sendo investigado pela Polícia Civil de MS e, segredo de justiça.