Homem tenta furto com arma de brinquedo, leva golpe de capacete e vai preso

Ele tentou furtar dois vigias em uma transportadora, mas foi atacado por um terceiro indivíduo

BATANEWS/CGNEWS


Arma utilizada por suspeito para tentar furtar. (Foto: Reprodução/Polícia Militar)

João Cáceres, de 40 anos, foi encaminhado à 1ª Delegacia de Ponta Porã, em município distante 313 quilômetros da Capital, neste sábado (30), após usar arma falsa para tentar ameaçar e furtar dois profissionais de segurança que vigiavam a transportadora Cruzeiro do Sul, na Rua Antônio João.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, as vítimas, de 40 e 32 anos, relataram que o homem entrou na propriedade, 'fazendo menção que estava armado', mostrando parte da coronha de revólver na cintura. Um terceiro indivíduo viu a cena e atingiu o suspeito com um capacete, que derrubou a arma e fugiu.

Foi aí que eles verificaram que o equipamento era falso e acionaram a Polícia Militar. João foi localizado na Rua General Osório, na Vila Ferroviária, detido e reconhecido pelas vítimas.

Ele tem passagens criminais por estupro, furtos e ameaça e tentou mentir o nome, mas sua identidade foi apurada. Ele alegou aos policiais que não queriam roubar, mas sim 'ameaçar e assustar o pessoal'.