Geral
Homem surpreende doando casaco a idoso cadeirante que dormia na rua
Ato de solidariedade foi flagrado em circuito de segurança de rádio e causou comoção na cidade
BATANEWS/CGNEWS
Um gesto de solidariedade causou comoção em Anastácio, a 122 quilômetros de Campo Grande. Um rapaz passa por idoso que dormia na rua e coloca o casaco sobre ele. Isso aconteceu na madrugada mais fria das últimas semanas na cidade, quando a temperatura ficou em 14ºC e sensação de aproximadamente 12ºC, por conta da ventania.
O flagrante foi captado pelas câmeras de segurança da rádio Nova FM 103,5. O radialista Ronaldo Régis disse que por volta das 5h30, chegou para trabalhar e encontrou o idoso na rua. Ao lado, havia cadeira de rodas usada por ele. Como a situação não é comum na cidade, questionou o que o homem fazia ali.
O idoso de 62 anos contou que havia brigado com o filho e saído de casa com travesseiro e edredom, por volta das 3h30, e resolveu ficar na rua. “Naquele dia estava muito frio e ventava muito', disse Regis.
Como tinha que entrar no ar, Regis acionou o Crea (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Anastácio, que acolheu o idoso que, depois, relatou o que havia acontecido.
Regis diz que ele e os colegas resolveram ver as imagens para ver a hora que o idoso chegou ao local e se surpreenderam ao ver um rapaz que, pouco antes da chegada dele, às 5h15, havia passado na calçada. De bicicleta, ele para, tira o casaco que havia amarrado no pescoço e cobre o idoso.
Por conta do vento, para evitar que o casaco voasse, resolve vestir a peça no idoso. Em seguida, vai embora.
O radialista resolveu postar as imagens na rede social e ganhou várias curtidas e comentários de seguidores, que elogiaram a postura do rapaz. Desde então, procurou saber quem era o rapaz e somente hoje descobriu sua identidade: seria açougueiro e praticando de karatê, residente em Anastácio.
O rapaz, no entanto, ainda não quis se pronunciar, preferindo o anonimato.
Filho – Regis também é escrivão da Polícia Civil e relatou a situação para a delegada Karolina Souza. Ela foi até a casa do idoso para tentar localizar o filho dele. O relato é que ele seria usuário de droga e expulsou o pai de casa. Como o idoso não quis representar contra o filho, a delegada apenas advertiu o rapaz para que a situação não acontecesse novamente.