Esportes
Palmeiras acerta rescisão de contrato com zagueiro Renan por justa causa
RB Bragantino também já encerrou o vínculo com o jogador após o mesmo atropelar e matar um motociclista no interior de São Paulo
BATANEWS/LANCE! / ALEXANDRE GUARIGLIA
Após verificar e analisar todas as garantias jurídicas de uma movimentação correta, o Palmeiras acertou a rescisão de contrato com Renan. A informação foi dada pelo GE e confirmada pela reportagem do LANCE!. A decisão foi tomada após o zagueiro atropelar e matar um motociclista no interior de São Paulo.
O jogador responde por homicídio culposo pela morte de Eliezer Pena, de 38 anos, que estava indo trabalhar na manhã do dia 22 de julho enquanto o atleta voltava de uma festa em uma cidade vizinha. Além disso, ainda há os agravantes de dirigir sob influência de álcool e não ser habilitado. A pena pode chegar a dez anos. Renan deixou a prisão após passar por uma audiência de custódia e pagar uma fiança de R$ 242 mil. Assim, a Justiça estabeleceu que ele deve comparecer em todos os atos do processo e que a quantia será destinada à família da vítima. O jovem de 20 anos também foi proibido de frequentar bares e casas de shows, além de ter que entregar seu passaporte à Polícia Federal, ficando impossibilitado de atuar. O Palmeiras entende que a ocorrência foi inaceitável por ter devastado uma família inteira, além de ter havido uma quebra de confiança na relação entre clube e jogador por conta das 24 multas acumuladas em um ano e permissão para dirigir suspensa. O departamento jurídico do Alviverde buscou tomar as medidas corretas e concluiu que a melhor decisão seria a rescisão por justa causa. Vale lembrar que o clube se colocou à disposição dos familiares da vítima para prestar a assistência necessária desde o início. Renan é uma ‘Cria da Academia’ e vestia a camisa do Palmeiras desde os 11 anos. Depois de fazer parte do elenco profissional do Verdão, além de ter conquistado o bicampeonato da Libertadores, ele acabou emprestado neste ano para o RB Bragantino, clube que também rescindiu o vínculo por empréstimo com ele após o ocorrido.