Na convenção do PL, Bolsonaro sacramenta apoio a Riedel e Tereza anuncia suplente

'O nosso pré-candidato', disse o presidente em vídeo-chamada com Tereza e Rodolfo

BATANEWS/TOPMIDIANEWS


Crédito: Saul Schramm

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta quinta-feira (4), seu apoio a candidatura de Eduardo Riedel ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A declaração de apoio foi feita durante a convenção do PL, no Ondara Executive, em Campo Grande, que oficializou a candidatura da ex-ministra Tereza Cristina ao Senado.

“Um abraço especial pro Eduardo Riedel, o nosso pré-candidato ao governo do Estado, ao meu amigo Portela, que vai fazer essa dobradinha com a Tereza, e todos aí no Mato Grosso do Sul. Que Deus ilumine todos vocês”, disse o presidente durante uma vídeo-chamada feita pelo presidente regional do PL, Rodolfo Nogueira.

Durante o evento, Tereza Cristina anunciou seu 1º suplente, Aparecido Andrade Portela - o Tenente Portela. 'Temos um time que fará muito pelo MS', afirmou a pré-candidata.

Eduardo Riedel, por sua vez, ressaltou a força da aliança com o presidente Bolsonaro e Tereza. 'Temos uma aliança em torno de um projeto para Mato Grosso do Sul e para o Brasil. Não podemos retroceder”, afirmou.

Aparecido Andrade Portela é oficial do Exército e amigo de longa data do presidente Jair Bolsonaro. Eles se conheceram em 1970 em Nioaque, quando serviram juntos como militares.

O militar foi escolhido a dedo pelo próprio presidente, com quem mantém amizade de longa data.