Policial
Homem denuncia tentativa de extorsão após cair em “golpe do nudes”
Golpista se passou por pai de garota com quem vítima conversava e exigiu R$ 4 mil para não “fazer denúncia'
BATANEWS/CGNEWS
Homem, de 43 anos, procurou a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência por tentativa de extorsão no fim da manhã de hoje (8). Ele está sendo chantageado por um desconhecido para não ter seu nudes divulgados na rede social e para família.
Segundo o boletim de ocorrência, ele começou a conversar com uma moça através do Facebook. Durante as mensagens trocadas, a menina pediu que o homem enviasse uma foto dele nu e ele enviou.
Ainda de acordo com o relato da vítima para a Polícia Civil, um número entrou em contato que ele hoje, pelo WhatsApp, se apresentando como pai menina que ele estava conversando. O golpista alegou que a suposta filha era menor de idade e pediu a quantia de R$ 4 mil para não ir a uma delegacia denunciar o homem ou expor as fotos dele na internet.
O caso foi registrado na 5° Delegacia de Polícia da Capital onde o caso será acompanhado.
“Sextorsão' - Segundo a Polícia Civil, a nomenclatura é uma definição doutrinária quando o criminoso obtém ou tem em seu poder fotos e vídeos sensuais – popularmente conhecidos como “nudes' – e passa a exigir vantagens mediante chantagem e, caso a vítima não ceda aos seus desejos, ameaça divulgar o material íntimo. Nesse caso, a chantagem financeira, era para que a vítima não fosse “denunciada'.