Idosa tem olho furado ao ser atacada com tesouradas pelo enteado

Localizado, rapaz ainda disse à PM que não poderia ser preso, porque possui problemas mentais

BATANEWS/CGNEWS


Entrada da Santa Casa de Cassilândia, no município do interior sul-mato-grossense, para onde vítima foi encaminhada inicialmente. (Foto: Reprodução/Rádio Jota)

Idosa de 62 anos foi socorrida com furo no olho, em estado grave, após ser atacada com golpes de tesoura pelo enteado, na tarde desta quarta-feira (9), em Cassilândia, a 419 quilômetros de Campo Grande. O companheiro da idosa, pai do rapaz de 20 anos, contou que o filho teve um surto psicótico. O autor foi preso em flagrante.

À Polícia Militar, o pai do autor contou que o filho tem problemas mentais e não dormiu durante a noite, o que, segundo ele 'agravou o problema'. Por volta das 14h30 o homem de 46 anos viu que o filho colocou óleo em uma panela para ferver e então questionou o motivo, mas o rapaz não soube responder.

Em seguida, o autor entrou no quarto da idosa e começou a desferir golpes de tesoura contra ela, sendo cessado pelo pai e vizinhos que ouviram a confusão. Depois, ele fugiu. A vítima foi levada até a Santa Casa, com cortes no braço direito e de dois centímetros na pálpebra direita, sendo necessária realização de sutura. Ela continua internada.

A PM realizou rondas e localizou o autor. Ao dar voz de prisão, o rapaz ainda disse que não poderia ser preso, porque possui problemas mentais. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como tentativa de feminicídio.