Oito dias antes de morrer, idoso havia denunciado ex-enteado por furto de moto

No último dia 30, o idoso e sua ex-namorada, mãe de um dos suspeitos, registram o furto de uma motocicleta

BATANEWS/CGNEWS


Idoso foi morto com dois tiros e teve o corpo jogado no Rio Amambai em Itaquiraí (Foto: reprodução /redes sociais)

Oito dias antes de morrer durante roubo de uma caminhonete, Luiz Venitte Reina, de 68 anos, havia denunciado o ex-enteado de 16 anos pelo furto de uma motocicleta em Japorã. Na ocasião, no dia 30 do mês passado, a vítima compareceu à delegacia com a sua ex-namorada, mãe do suspeito. Os dois registraram boletim de ocorrência sobre o fato.

Foi justamente esse ex-enteado, com outros 3 colegas, todos com idades entre 13 e 17 anos, que planejaram o crime, mataram o idoso com dois tiros e jogaram o corpo dele no rio. O caso aconteceu na última segunda-feira (8).

Dois dos quatro adolescentes apreendidos foram soltos na manhã desta quinta-feira (11) em audiência de custódia. Já o garoto de 13 anos está foragido. O outro que foi apreendido com a caminhonete, em Campo Grande, também iria passar por audiência de custódia. Por enquanto, não há informação se ele vai permanecer preso.

Segundo o delegado de Itaquiraí, Eduardo Lucena, as investigações continuam e não há informações de que algum adulto tenha participado do crime. Para evitar qualquer suspeita, a mãe do adolescente, ex-namorada de Luiz, chegou a entregar o celular dela para a polícia. “Não há elementos que indiquem a participação de algum adulto no caso', garantiu a autoridade policial.