Preteridos, Barbosinha e Geraldo precisarão enfrentar governo na única chance em Dourados

BATANEWS/INVESTIGAMS


A cúpula do Governo do Estado oficializou o ex-deputado Marçal Filho como pré-candidato do partido à Prefeitura de Dourados. No ato de filiação em Dourados, Marçal foi anunciado pré-candidato, deixando para trás outros quatro que tinham interesse em representar o PSDB.

Zé Teixeira (PSDB) foi o primeiro a recuar e, inclusive, o responsável por trazer Marçal de volta ao partido. Lia Nogueira (PSDB) manteve a pré-candidatura até o fim, mas se juntou ao grupo no anúncio de Marçal.

Geraldo Resende (PSDB) também estava no páreo e não retirou a candidatura. Ele não compareceu ao evento de filiação de Marçal.

Geraldo  foi o responsável pelo convite a outro postulante a candidato do governo, o vice-governador Barbosinha, hoje no PP. Quando Zé Teixeira anunciou o convite a Marçal, Geraldo convidou Barbosinha, chegando a cinco na briga.

Com a oficialização de Marçal, Geraldo perdeu a queda de braço com Zé Teixeira e já não terá força para ser o escolhido no PSDB, onde será voto vencido. Todavia, ainda pode apoiar Barbosinha, que está livre para mudar de partido.

No cargo de vice-governador, diferentemente de Geraldo, Barbosinha não perde o mandato se mudar de partido. Ele tem convite do PL para filiação e seria uma opção  na disputa em Dourados.

Barbosinha já sabe que também não será o candidato do PP, que tem Alan Guedes. Ele tem até o começo de abril  para definir e até o momento não sinalizou à cúpula do PL o desejo de ser o candidato do partido, onde teria o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Geraldo e Barbosinha foram as últimas duas apostas do governo tucano em Dourados e ambos perderam a eleição. Agora, têm a chance de enfrentar o governo e mostrar a força política que dizem ter no segundo maior município do Estado.

A reportagem questionou Barbosinha sobre a filiação ao PL e Geraldo sobre possível prévias no PSDB, mas os dois não se manifestaram até a publicação.