Landim defende Tite no Flamengo e cita derrota do Palmeiras: "Com a gente querem jogar no sintético"

Presidente explica visão do clube a respeito da fala do técnico sobre priorizar campeonatos

BATANEWS/REDAçãO GE


Landim defende declaração de Tite e cita derrota do Palmeiras: 'Administrar o plantel'

O predisente do Flamengo, Rodolfo Landim, saiu em defesa de Tite após a declaração do treinador que repercutiu mal entre a torcida, sobre ter que priorizar campeonatos. Em um vídeo divulgado pelo canal "Paparazzo Rubro-Negro" no YouTube, o dirigente aparece explicando a visão do clube sobre a fala do treinador durante um evento das embaixadas e consulados rubro-negros realizado na noite de quinta-feira no museu da Gávea:

- Vamos ter que subir para 4 mil metros de altitude para jogar na Bolívia três dias depois. Então, cara, você tem que fazer escolhas e tem que ir usando o teu plantel, ir administrando o plantel. No fundo, o que eu acho que o Tite quis dizer ali, e que para mim é óbvio, é que nós vamos ter que administrar, vamos dizer assim, a escalação dos jogadores de acordo com os campeonatos. E tentando priorizar alguma coisa.

Ao continuar o raciocínio, Landim citou como exemplo a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Internacional na última quarta-feira, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e alfinetou o Alviverde com relação ao palco do jogo contra o Flamengo (para jogar em casa, o clube vai abrir mão de um setor da arquibancada onde terá o palco do show da banda "Soweto" que acontecerá na véspera).

Então é o seguinte: vou ter um jogo aqui, esse jogo não é tão ruim, não é tão difícil, mas o próximo já é num gramado duro. Será que compensa eu botar ele para jogar aqui ou resguardar um pouco mais para botar contra o Palmeiras, na casa do Palmeiras, num gramado sintético? Porque o Palmeiras jogou ontem (quarta) e perdeu, mas perdeu em Barueri, não perdeu no gramado sintético. Com a gente eles vão querer jogar lá no gramado sintético, né? (Risos) A gente sabe que tem uma desvantagem.

Na última quarta-feira, Tite tentou poupar dois titulares na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo no Maracanã: Arrascaeta e Luiz Araújo. Mas o atacante entrou ainda no primeiro tempo porque Everton Cebolinha machucou o tornozelo direito, e só o meia uruguaio descansou na rodada. O Flamengo é o líder do Brasileirão com seis pontos e visita o Palmeiras no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.