Rival do São Paulo na Libertadores terá diretor de futebol como técnico interino nesta quinta

Germán Corengia acumulará funções no Barcelona até a chegada de Ariel Holan, novo treinador do clube equatoriano

BATANEWS/REDAçãO GE


Luis Zebeldía entra no BID e deve comandar o São Paulo na Libertadores

Assim como o São Paulo, adversário desta quinta-feira, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Barcelona também vive um momento de troca de treinador no Equador. Nesta noite, porém, viverá algo diferente: será comandado pelo seu diretor de futebol.

Responsável pela demissão do uruguaio Diego López e também pela contratação do argentino Ariel Holan, o diretor argentino Germán Corengia, de 43 anos, acumulará funções nesta quinta, às 21h, e no domingo, pelo Equatoriano, contra o Emelec.

Ariel Holan, que no Brasil já foi comandante do Santos, chega ao Equador apenas no fim de semana.

Mais do São Paulo: + Diretoria assume dívidas pessoais de Arboleda + Brasileiro do Barcelona começou no telemarketing

– Cada técnico tem suas impressões e sua maneira de transmitir. Eu tenho o meu, mas tenho que ser cauteloso pelo momento em que estou, por ser o gerente desportivo. Me deram semelhante responsabilidade e tenho que conseguir pontos e ferramentas que façam a equipe funciona.

Apesar do lado curioso, Corengia tem experiência como treinador em clubes da Argentina, Chile e Uruguai. No Equador, foi técnico do Cuniburo, da Segunda Divisão do país, onde também começou um cargo diretivo em 2021 e depois acabou indo para o campo em 2022.

Sobre o confronto com o São Paulo, o diretor/treinador disse que espera por mudanças:

– Sabemos como o São Paulo vinha jogando, que tinha começado com um sistema e depois mudado para outro. Agora, com a chegada de um novo treinador, teremos de ter a capacidade de analisá-los para ver se vão manter isso ou se mudarão por completo. Temos que ver as forças e as fragilidades que eles têm. É nisso que estamos trabalhando –destacou.