Maio Amarelo: com parcerias, Batayporã fortalece Educação para o Trânsito

Município conta com apoio do Demtran Nova Andradina, Polícia Militar e agência local do Detran-MS em ações de conscientização voltadas a estudantes e profissionais

BATANEWS/REDAçãO ASSESSORIA


FOTO: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

A Prefeitura de Batayporã, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), promove a campanha Maio Amarelo, de educação para o trânsito. Neste ano, o órgão ampliou as parcerias estratégicas para fortalecer as ações que trazem o tema 'Paz no trânsito começa por você'.

Ao longo da presente semana, estão sendo promovidas palestras na Rede Municipal de Ensino. Nesta terça-feira (21), foi a vez da Escola Municipal Anízio Teixeira (Polo) receber a intervenção, ministrada pelo supervisor de Educação e Fiscalização do Trânsito do Demtran, Rodinei Gonçalves, com apoio dos cabos da Polícia Militar Elza de Souza e Aluízio Pereira Batista, da gerente do Detran-MS em Batayporã, Rosineia de Paula, e do diretor do DMTT, Valdemir Reis.

Conforme informou o diretor do DMTT, o cronograma das ações inclui todas as escolas da Rede Municipal e motoristas do transporte escolar. "Visamos não apenas à educação das crianças, que já participam do trânsito como pedestres ou ciclistas e um dia serão condutores de veículos, mas também a dos profissionais, que devem estar em constante atualização e sempre cientes da responsabilidade que a função exige", comentou o servidor.

Além das palestras, a equipe multidisciplinar promoveu atividades lúdicas com demonstrações práticas simulando condições adversas dos motoristas e regras de circulação, explicação da sinalização e uso de itens de segurança no trânsito. "A parceria é importante porque a proposta se torna mais atrativa. As crianças gostaram muito das atividades. Também agradecemos pela colaboração dos professores e gestores escolares", finalizou Reis.