Esportes
Pedrinho vira aposta de Carille contra a má fase do Santos e deve ganhar sequência como titular
Na sexta-feira, o atacante iniciou uma partida pela primeira vez desde a semifinal do Paulistão; elogiado e defendido pelo técnico por erros, jogador busca retomada
BATANEWS/REDAçãO GE
Depois de reconquistar espaço no Santos, Pedrinho deve ganhar uma sequência no time. O camisa 7 foi titular na derrota para o Operário-PR por 1 a 0, na última sexta-feira, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Pedrinho foi um dos poucos pontos positivos do Peixe, principalmente durante a primeira etapa da derrota para o time paranaense. Ele foi a principal válvula de escape da equipe no ataque. No entanto, não conseguiu converter lances em chances de gol.
O técnico Fábio Carille justificou os erros do atacante com a falta de ritmo de jogo, já que uma dor no púbis fez Pedrinho desfalcar o Santos por um mês, deixando o jogador fora de cinco partidas.
– O Pedrinho, talvez, por uma falta de ritmo de jogo tomou decisões que poderiam ser melhores no primeiro tempo. A bola chegou nele para que ele fizesse as jogadas e não terminou bem. Pra mim tenho claro que isso é ritmo de jogo. O jogador ficou um mês parado e voltou no último jogo. Estamos acelerando o processo desses jogadores para que eles possam nos ajudar o quanto antes.
Mais sobre o Santos: + Giuliano diz que má fase do Santos na Série B é falta de sorte + Santos avalia trabalho de Carille, e jogo contra Goiás deve decidir futuro do técnico
O camisa 7 é visto por Carille como um jogador que pode dar profundidade ao ataque santista. Uma característica diferente de Otero, por exemplo, que costuma a receber mais a bola no pé e cadenciar o jogo.
A partida contra o Operário-PR foi a primeira de Pedrinho como titular desde a semifinal do Campeonato Paulista, contra o Bragantino, em 27 de março.
O atacante até teve bom início na Série B. Ele entrou no segundo tempo do jogo de estreia, contra o Paysandu, e foi o responsável direto pela vitória santista por 2 a 0 ao marcar o primeiro gol e ser o autor do chute para o gol de Guilherme, no rebote.
Existia até a possibilidade de Pedrinho ser titular no confronto seguinte, contra o Avaí, mas as dores no púbis passaram a incomodar e ele foi cortado do jogo. Ele ainda ficou banco de reservas contra o Guarani, na rodada seguinte, mas com a vitória do Peixe encaminhada, o camisa 7 não entrou em campo.
O técnico Fábio Carille, então, anunciou que Pedrinho permaneceria um tempo maior afastado das partidas para que pudesse tratar do problema e só retornaria quando estivesse 100% apto para atuar pelo Santos.
LEIA MAIS
