Messi coloca Brasil e Argentina como favoritos e lamenta ausência de Neymar na Copa América

Craque argentino diz que ex-companheiro de Barcelona fará falta, mas opina que a seleção brasileira tem "time forte e competitivo"

BATANEWS/REDAçãO GE


Argentina 4 x 1 Guatemala | Gols | Amistoso internacional

Antes da estreia da Argentina na Copa América 2024, Lionel Messi analisou o torneio e colocou a seleção argentina e o Brasil entre as favoritas para o título continental. Em entrevista à TyC Sports, craque argentino lamentou a ausência de Neymar, ex-companheiro de Barcelona, mas elogiou o elenco da seleção brasileira convocado por Dorival Júnior.

"É uma pena (a Seleção sem Neymar), mas eles têm um milhão de jogadores", disse Messi.

Para Messi, mesmo sem Neymar, o Brasil chega como um dos candidatos ao título ao lado da Argentina por ter time forte e competitivo. Isso porque, segundo o craque do Inter Miami, a seleção brasileira tem muitas opções de bons jogadores para substituir o camisa 10 do Al-Hilal.

— O Brasil sempre tem muitos jogadores porque são sempre diferentes. Tem um time muito forte e muito competitivo. O Brasil é como a Argentina: é candidato e quer ganhar a Copa América — analisou.

Apesar de colocar o Brasil como um candidato a levantar a Copa América 2024, Messi fez questão de exaltar a atual campeã do mundo. O jogador de 36 anos ressaltou o título da Copa do Mundo 2022, mas falou que esse status não pode servir para o time não se dedicar durante o torneio sul-americano.

— Hoje podemos dizer que somos os melhores porque somos campeões mundiais. Mas isso não nos faz acreditar que vamos vencer esta Copa América caminhando — ponderou.

Com transmissão do sportv e Tempo Real no ge, a Argentina de Messi faz o jogo de abertura da Copa América. A estreia da campeã mundial será nesta sexta-feira, às 21h, contra o Canadá pela 1ª rodada do Grupo A, que tem ainda Chile e Peru.